Analisamos o presente livro que mostra a história de 150 anos da família Terra Cambará.
A história conta a vida de Ana Terra que era uma mulher de fibra e lutou pelos seus sonhos.Emgravidou de Pedro Missioneiro que foi assassinado pelos irmãos de Ana.A mesma foi desprezada pelos seu pai e irmãos tendo apenas o apoio da mãe que fez seu próprio parto (Ana Terra).
Após a morte de sua mãe, a estância onde viviam foi envadida por castelhanos.Ana manda sua sobrinha, cunhada e filho para o mato para se esconder e ela fica para defender a casa , sendo assim, foi estuprada por vários homens de uma só vez.
Seu pai e um dos irmãos são mortos pelos castelhanos e Ana Terra vai embora para Santa Fé com sua cunhada, sobrinha e filho.
Pedro, filho de Ana Terra, cresce e vai para a guerra noivo, quando volta casa-se e tem um filho chamado Juvenal e depois mais uma filha chamada Bibiana.
Ana Terra morre e chega o estrangeiro na cidade, Rodrigo Cambará, que entra em conflito com Juvenal.
Rodrigo se apaixona pela Bibiana numa tarde de finados mas ainda não ficam juntos.O dono do bar acolhe Rodrigo ele continua apaixonado pela Bibiana e o dono do bar como não estava em casa ele chama a esposa do dono do bar para "namorar".Isso ocorreu sempre mesmo o seu marido estando em casa.
Rodrigo vai ao encontro do padre para pedir para ele conversar com o pai de Bibiana para eles se casarem e no mesmo dia, Bibiana se confessa ao padre e conta que amava Rodrigo.O padre vai ao encontro do pai de Bibiana, conversam e enfim o casamento é marcado.
Rodrigo faz sociedade com Juvenal para abrir uma venda e em seguida, Bibiana tem 3 filhos sendo que deles morrem e Rodrigo tem uma amante.
OBS:A história ainda não acabou para saber o que acontecerá com com a familia leia o livro, tenho certeza que irá gostar!!!!
GRATAS;
alunas:Caroline, Deize, Danielle, Elidiana, Franciele 3°1
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário